Por: Vitor Lima
Na tarde de hoje houve a reunião de conselho técnico para o Campeonato Mineiro do Módulo I de 2010. A fórmula de disputa é a mesma do ano passado.
A novidade será a equipe do América de Teófilo Otoni que, com a desistência do Rio Branco, herdou a vaga da equipe de Andradas. O América ficou em terceiro colocado no Módulo II do ano passado. O representante da Caldense foi o único que votou contra a presença da equipe de Teófilo Otoni na competição.
O Social de Coronel Fabriciano enviou um representante à Federação Mineira de Futebol. A equipe de Coronel Fabriciano – que ficou em 11º lugar no Módulo I do ano passado – queria ficar com a vaga do Rio Branco, mas a federação negou o pedido e o Social terá de jogar o Módulo II 2010.
Serão 12 participantes, que jogarão entre si em turno único. Os oito primeiros colocados disputam mata-mata (1º x 8º; 2º x 7º e assim por diante) e os dois últimos caem para o Módulo II. A competição inicia no dia 24 de janeiro e termina no dia 2 de maio.
Como aconteceu neste ano, as partidas das fases finais deverão ser disputadas em estádios que têm capacidade superior a 10 mil pessoas.
Segundo a FMF, ficou decidido que caso as equipes abaixo passam à próxima fase, optarão em jogar:
Democrata: Mineirão e Ipatingão
Ituiutaba: Mineirão, Parque do Sabiá, Uberabão e Bernardo B. Queiroz (Mamoré)
Villa Nova: Mineirão
Caldense: Mineirão
América Teófilo Otoni: Mammoud Abbas e Ipatingão
A FMF se equivocou em divulgar que caso o América de Teófilo Otoni passe, poderá optar por jogar no Mammoud Abbas. O Democrata, que é dono do estádio, terá de jogar em outro estádio caso passe de fase.
Nenhum comentário:
Postar um comentário