quarta-feira, 11 de novembro de 2009

FMF mantém fórmula para o Mineiro 2010

Por: Vitor Lima

Na tarde de hoje houve a reunião de conselho técnico para o Campeonato Mineiro do Módulo I de 2010. A fórmula de disputa é a mesma do ano passado.

A novidade será a equipe do América de Teófilo Otoni que, com a desistência do Rio Branco, herdou a vaga da equipe de Andradas. O América ficou em terceiro colocado no Módulo II do ano passado. O representante da Caldense foi o único que votou contra a presença da equipe de Teófilo Otoni na competição.

O Social de Coronel Fabriciano enviou um representante à Federação Mineira de Futebol. A equipe de Coronel Fabriciano – que ficou em 11º lugar no Módulo I do ano passado – queria ficar com a vaga do Rio Branco, mas a federação negou o pedido e o Social terá de jogar o Módulo II 2010.

Serão 12 participantes, que jogarão entre si em turno único. Os oito primeiros colocados disputam mata-mata (1º x 8º; 2º x 7º e assim por diante) e os dois últimos caem para o Módulo II. A competição inicia no dia 24 de janeiro e termina no dia 2 de maio.

Como aconteceu neste ano, as partidas das fases finais deverão ser disputadas em estádios que têm capacidade superior a 10 mil pessoas.

Segundo a FMF, ficou decidido que caso as equipes abaixo passam à próxima fase, optarão em jogar:

Democrata: Mineirão e Ipatingão

Ituiutaba: Mineirão, Parque do Sabiá, Uberabão e Bernardo B. Queiroz (Mamoré)

Villa Nova: Mineirão

Caldense: Mineirão

América Teófilo Otoni: Mammoud Abbas e Ipatingão

A FMF se equivocou em divulgar que caso o América de Teófilo Otoni passe, poderá optar por jogar no Mammoud Abbas. O Democrata, que é dono do estádio, terá de jogar em outro estádio caso passe de fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário